Trocas e Devoluções
Após solicitar a troca do produto, em quanto tempo o pedido de troca é enviado?
Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 5 dias úteis e caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado.
Depois do envio do novo produto, você poderá acompanhar o andamento da entrega através da página “Trocas”.
Após solicitar a troca, em quanto tempo o vale-compra será liberado?
Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 5 dias úteis e, caso seja aprovado, seu vale-compra é liberado.
Acompanhe a liberação do vale-compra com seu login, na página “Vales”.
Como embalar o produto para troca ou devolução?
É só seguir estes passos:
Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.
Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.
Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.
Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal – DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em http://www.correios.com.br/a-a-z/nota-fiscal.
Como enviar o produto para troca ou devolução?
Itens pequenos: devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem (ou 5 dias úteis se for comprado com um de nossos Lojistas Parceiros).
Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização.
Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem.
O código de postagem para devolução do produto possui a validade de até 15 dias corridos para utilização.
Itens grandes: você receberá um contato por e-mail ou telefone, informando a data da coleta e o nome da transportadora.
Para sua segurança, exija o comprovante de entrega da mercadoria devidamente assinado e com o carimbo do transportado
Como trocar um produto?
Você pode fazer a troca online em 3 passos. Confira:
1️⃣ Clique em “Meus Pedidos” e faça o login. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar produto”;
2️⃣ Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada;
3️⃣ Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.
Em quanto tempo é possível trocar o produto?
Você pode trocar os produtos fornecidos pela Giiro ou vendidos por lojistas parceiros (Marketplace) em até 30 dias corridos após o recebimento do pedido, para receber o mesmo produto em outra cor/tamanho, ou ainda, solicitar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto e adquirir um novo item no site.
Para as categorias e produtos listados abaixo, o prazo é de 7 dias corridos:
- Produtos das categorias: Trailer, Truck, Toco, 3/4, Utilitários.
Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 7 dias corridos, após o recebimento do pedido.
Os produtos vendidos pelos parceiros Mr. Cat, Osklen, Futfanatics, Lojas Marisa e Lacoste não estão disponíveis para troca por cor ou tamanho, apenas a devolução do produto, em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da compra.
Posso solicitar a troca de um produto?
Pode sim!
Caso o produto não seja como imaginou ou não tenha servido, você pode solicitar a troca por outra cor/tamanho, ou ainda, pode realizar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado para compra de qualquer item na Giiro.
Ao tentar trocar o produto, aparece como “troca indisponível”. Por que?
A troca pode estar indisponível nessas situações:
▪️ O produto ainda não foi entregue;
▪️ Já passou do prazo de devolução;
Se essas situações não correspondem ao seu caso e, mesmo assim, você não consegue solicitar a troca online, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
Como acompanhar a troca do meu produto?
Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 5 dias úteis e, caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado ou seu vale-compra é liberado.
Com seu login, acesse a página “Trocas” para ver uma linha do tempo com todo o passo a passo do processo de troca, onde você pode conferir desde a solicitação, até a chegada do produto para análise em nosso estoque e a finalização do processo, com o envio de um novo item ou a ativação do seu vale-compra.
Você também consegue acompanhar o status através do nosso WhatsApp:(11) 2388-1110. É só nos perguntar sobre a sua troca.
Como cancelar o vale-compra?
Após o vale-compra ser liberado, você tem até 30 dias para solicitar o cancelamento. Para isso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
Como trocar um pedido enviado por um lojista parceiro?
Para trocar o seu pedido vendido e entregue por um Lojista Parceiro, você tem até 30 dias corridos após o recebimento do pedido.
Para solicitar a troca através do site, você deve seguir apenas alguns passos. Confira:
1. Clique em “Meus Pedidos” e faça o login. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar produto”.
2. Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada.
3. Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.
Caso você prefira, ou não tenha conseguido efetuar a troca pelo site, nós temos outros três canais disponíveis para ajudá-lo:
▪️ Atendimento via chat;
▪️ Atendimento por telefone;
▪️ E-mail: Nessa opção é necessário informar o número do pedido, motivo da troca e CPF.